Diretor da Huawei elogia investimentos do município em conectividade e tecnologia

“Vejo como uma cidade bem preparada, que tem feito o trabalho que chamamos de dever de casa, de trazer conectividade, pois proporcionar isso para a população é importante. Feira de Santana já tem uma boa estrutura de fibra, uma boa estrutura através de tecnologia de rádio, e isso é a base para se construir serviços”. A opinião é do Diretor de Soluções da Linha Corporativa da Huawei, Rildo Ribeiro Santos, que ministrou uma palestra para empresários feirenses na última terça-feira, 05, no Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo.

A Huawei é a maior fornecedora de equipamentos para redes e telecomunicações do mundo – tendo ultrapassado a sueca Ericsson em 2012. A multinacional é sediada na cidade de Shenzhen, província de Guangdong, na China. O dirigente foi recepcionado na cidade pelo secretário municipal de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, que intermediou o encontro com empresários feirenses.

Rildo explica que objetivo da visita foi promover uma aproximação com as instituições empresariais da cidade, discutindo planos de negócio, apresentando visão tecnológica, percepção de software e hardware, soluções tecnológicas de inovação para tomada de conhecimento, a busca e identificação de parceiros e a possibilidade de realizar investimentos, bem como entender também como a cidade funciona.

Após conhecer todo o funcionamento do programa Feira Digital, Rildo elogiou o trabalho desenvolvido pela Prefeitura, através da Fundação Egberto Costa. E observou que toda a estrutura tecnológica e de conectividade disponibilizada no município, além de ser o principal pólo educacional da região, possibilita investimentos por parte da Huawei em serviços para a população.

O dirigente da multinacional chinese também ficou impressionado com a estrutura do Museu Parque do Saber. “É muito bom ver que a cidade tem uma administração pública com essa preocupação, e isso só resulta nesse ambiente que encontramos, bastante gostoso, com pessoas que queiram trabalhar. O planetário é algo raro de se ter no país funcionando. Fiquei muito impressionado com o trabalho que fazem aqui. A empresa também fornece apoio cultural, científico, então seria possível uma colaboração”, revelou.

O secretário do Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, observa que a visita do dirigente da Hawei possibilita oportunidades de desenvolvimento para o município. “É uma empresa chinesa, uma das maiores do mundo, que está conhecendo toda a infraestrutura municipal e também empresarial da cidade. Eles vieram trazer o seu portfólio e como pode viabilizar junto aos empresários”, explica.

Aproximadamente 15 empresários estiveram na reunião que aconteceu no planetário do Museu, que foi finalizada com uma projeção na cúpula.

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *