Devinho Novaes e Chiclete com Banana foram os destaques do Troféu Oscar Folia

O cantor Devinho Novaes e a banda Chiclete com Banana venceram quatro categorias do Troféu Oscar Folia 2018, que premiou os melhores da Micareta de Feira este ano. “Baby, Alô”, hit de Devinho, foi escolhida como a melhor música da festa, enquanto ele foi eleito como cantor revelação.

O grupo Chiclete com Banana, que estreou nova formação na festa momesca feirense, levou a premiação de melhor banda. O vocalista Khill foi eleito como o melhor cantor.

Os melhores da Micareta, escolhidos pelos votos dos internautas, foram premiados na noite desta quarta-feira, 23, pela Revista Alternativa, com o Troféu Oscar Folia, em solenidade realizada no Teatro Margarida Ribeiro. O evento é realizado desde 2005.

Talento de bandas e cantores foi destacado

“O público reconheceu o talento de bandas e cantores que participaram da nossa Micareta”, afirmou o diretor da revista, Girlânio Guirra, que apresentou o evento com a mulher dele, Raquel Guirra. O evento foi prestigiado por cantores, bandas, produtores e fãs.

Na premiação especial – não indicada pelos internautas, foram homenageados a Prefeitura de Feira de Santana, que realiza a Micareta, a Polícia Militar, pela excelência do trabalho realizado durante a festa, uma das mais tranquilas dos últimos anos.

Reconhecimento aos artistas que fazem a festa

“Esta é uma noite de homenagens, de reconhecimento a quem faz a nossa Micareta se tornar ainda maior, que são os artistas, porque sem as suas presenças nada acontece”, disse o secretário de Comunicação, Valdomiro Silva [foto], que representou o prefeito Colbert Filho.

O vereador João Bililiu também ganhou um troféu – e o dedicou à sua equipe de trabalho, pela iniciativa de apresentar o projeto de lei, já sancionado pelo prefeito Colbert Martins, que transformou a festa em Patrimônio Cultural Imaterial do Município.

Também foram especialmente homenageados o Bloco Tracajá, um dos alternativos da festa, a Ambev, patrocinadora da festa e a Rádio Sociedade, tema da festa, com “Migração da folia”, alusão à migração da emissora para a FM.

Músico do Chiclete com Banana destaca história com a cidade

Para Vadinho, tecladista da Chiclete com Banana, que foi recebido pelos fãs clubes, cada troféu recebido significa um incentivo para a carreira. “E Feira tem uma história grande com a banda”. Classificou como “fantástica” a iniciativa da Revista Alternativa.

PREMIADOS:
Melhor programa de rádio – Nordeste Folia
Melhor Feijoada – Feijoada Noite e Dia
Melhor camarote – Camarote Central Mix
Melhor Barracão – Educação Física da UEFS
Melhor banda local – Naldinho e Leo Rios
Melhor cantor local – Gel Santana
Melhor cantora local – Sarah Reis
Melhor banda de pagode – Harmonia do Samba
Melhor banda – Chiclete com Banana
Melhor cantor – Khill, da Chiclete com Banana
Melhor cantora – Cláudia Leitte
Cantor revelação – Devinho Novaes
Melhor música – “Baby, alô”, de Nevinho Novaes

Fonte: Prefeitura Municipal de Feira de Santana

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *