Defesa Civil Nacional avaliará riscos nas falésias da praia de Pipa (RN)

Equipe definirá as ações de prevenção a serem executadas no localCompartilhe:   Publicado em 18/11/2020 14h01

Técnicos de geologia e engenharia da Defesa Civil Nacional avaliam, nesta quarta-feira (18), riscos de desmoronamento nas falésias da praia de Pipa, no Rio Grande do Norte. Um incidente provocou a morte de um casal e um bebê na terça-feira (17).

Os técnicos, do Departamento de Obras de Proteção e Defesa Civil, avaliarão os riscos de novos incidentes e definirão quais ações de prevenção devem ser executadas no local.

Um dos principais destinos turísticos do Rio Grande do Norte, a praia de Pipa é impactada pelo avanço do mar, que, nos ciclos de maré alta, atinge as falésias e desgasta a base da encosta.

O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, lamentou as mortes e colocou a pasta à disposição do município. “Determinei que a Defesa Civil dê apoio no levantamento das causas e no enfrentamento do problema. Queremos evitar que tragédias como essa voltem a se repetir. Pipa é uma das principais praias do Brasil, vamos trabalhar para garantir a segurança dos frequentadores”, afirma.


Com informações do Ministério do Desenvolvimento RegionalCategoriaJustiça e SegurançaTags: Praia de PipaDefesa CivilRio Grande do Norte

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *