Debate presidencial gera série de memes e comentários nas redes sociais

O 1º debate presidencial das eleições de 2018 gerou na noite desta 5ª feira (9.ago.2018) uma série de memes e comentários no Twitter. Oito candidatos participaram do encontro promovido pela TV Band, em São Paulo. Assista no Poder360.

Participam do debate: Alvaro Dias (Pode), Cabo Daciolo (Patri), Ciro Gomes (PDT), Henrique Meirelles (MDB), Jair Bolsonaro (PSL), Geraldo Alckmin (PSDB), Guilherme Boulos (Psol), Marina Silva (Rede). O debate está sendo mediado pelo jornalista Ricardo Boechat.

A hashtag #DebateBand ficou no trending topics do Twitter no Brasil e no do mundo.

No mundo, até às 23:30, os assuntos mais comentados relacionados ao debate são: #DebateBand, Daciolo, Alvaro Dias, Ciro Gomes, Marina, #BolsonaroNaBand #BoulosnaBand e Henrique Meirelles.

No Brasil, no mesmo horário, são: #DebateBand, Daciolo, Alvaro Dias, Marina Silva,#BolsonaroNaBand ,#BoulosnaBand, Henrique Meirelles e O Alckmin.

Eis abaixo os trending topics do Twitter de 23h30min:

© Reprodução Twitter

Veja os memes compartilhados pelos usuários:

Ver imagem no TwitterVer imagem no TwitterVer imagem no TwitterVer imagem no Twitter

Princeso@guilerwe


– tá pera. qual salgado vc qr?
– tá pera ai. qro aquele
– aquele qual?
– do canto, flô. o frito.

varoa tumblr@VaroaTumblr

Quando você sente sono na hora do culto e finge que tá orando pra disfarçar

Políticos repercutem

Políticos também assistiram ao debate e comentaram sobre a postura e os posicionamentos dos candidatos no Twitter.

Eis os tweets publicados:

Edmilson Rodrigues

@EdmilsonPSOL

Diminuir impostos como, @geraldoalckmin? Se o Brasil está em uma crise sem precedentes? Com cortes super importantes apoiados pelo seu partido em aliança ao MDB, em áreas sociais e estratégicas para o país, como educação, saúde e assistência social.

Professora Lisete

@LisetePSOL

Engraçado, pra não dizer trágico, que Alckmin questione sobre a saúde sendo que seu governo só precarizou o setor no Estado de SP. Entregou nas mãos de entidades privadas a administração das unidades de saúde. Que estado é esse que o tucano está falando?

Ivan Valente

@IvanValente

Alckmin diz que fez uma aliança com partidos de centro. Não diz que é o centrão, recordista de deputados indiciados por corrupção. Nada de novo, para quem apoiou Temer na presidência e seu governo foi marcado pela máfia da merenda, rouboanel e trensalão.

Paulo Martins@PauloMartins10

Álvaro surrou Meirelles. Acordou e se recuperou. Falta colocar uma gravata. Bolsonaro surpreendeu quem esperava um louco e exalou sinceridade e lucidez. Era a maior figura quando entrou no debate e, ao fim do primeiro bloco, saiu maior.

Lindbergh LULA Farias

@lindberghfarias

Alckmin falando que o PSDB que criou o Bolsa Família e que o ele vai acabar com o “Bolsa Banqueiro”…

Paulo Lula Pimenta

@DeputadoFederal

Debate presidencial sem Lula e o PT é como fazer um gauchão sem o Inter ou o Grêmio. Não faz sentido, não há qualquer lógica, não existe argumento defensável. Só num momento de ruptura democrática como o atual isso é possível!

Senadora Katia Abreu

@KatiaAbreu

Vixe! O Alckmin falou em bolsa banqueiro. A Bolsa vai cair.👀

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *