Crea faz balanço da fiscalização da Micareta de Feira de Santana

Conselho e outros órgãos integram Fiscalização Preventiva Integrada

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia é um dos órgãos envolvidos na Fiscalização Preventiva Integrada da Micareta de Feira de Santana, que começa oficialmente nesta quinta-feira (19) e se estende até domingo (22). A ação da FPI tem o objetivo de garantir segurança aos foliões que participarão do evento. As equipes atuaram no circuito da festa e nas proximidades, fiscalizando além da estrutura de camarotes, arquibancadas, praticáveis e trios, hotéis, motéis, bares e restaurantes. Só na parte que compete ao Crea foram gerados 25 documentos de fiscalização relacionados às estruturas, 46 a hotéis e motéis e 12 a bares e restaurantes.

O supervisor de fiscalização regional, Sílvio Dias, informou que o Crea participa diretamente de todas as ações da FPI, desde o alinhamento das estratégias até a vistoria. Integra ainda as três comissões criadas pela portaria municipal 018/2018, sendo elas a Comissão de fiscalização de stands, camarotes e equipamentos móveis instalados no circuito; Comissão de fiscalização de hotéis, motéis e restaurantes; e Comissão de vistorias de trios, carros de apoio e veículo de serviços.

Vistoria dos trios – Até o momento 16 dos 20 veículos que circularão na Micareta de Feira de Santana em 2018 foram fiscalizados no Parque de Exposição Agropecuária João Martins da Silva. Foram observadas as documentações dos veículos, estado de conservação, instalações elétricas, hidráulicas e frenagem. Os fiscais do Crea-BA também solicitaram e analisaram a responsabilidade técnica referente a avaliação e manutenção dos sistemas elétrico, de esgotamento sanitário, de segurança e extintores, além de vistoria veicular do cavalo e da carreta, e da estrutura metálica.Na área do circuito – De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Feira de Santana, Pedro Américo, foram feitas 28 notificações pela ausência de equipamentos de proteção coletiva, como extintores de hotéis, motéis, bares e restaurantes. “Nossa intenção é garantir estrutura e segurança global para o evento”, observa, destacando que a decisão dos organizadores da Micareta de montar antecipadamente a estrutura ajudou bastante os trabalhos da FPI.Segundo Américo, mesmo com o início da Micareta, os trabalhos continuarão. “Estaremos atentos à lotação dos espaços e também aos itens da decoração. Vamos observar se tudo o que foi planejado será executado”.

Outros números da FPI

Quantitativo de Estruturas e Empreendimentos fiscalizados pelo Crea-BA:Camarotes: 18

Palcos: 02

Praticáveis: 06

Pórticos: 02

Módulos Policiais: 05

Módulo da Secretaria de Saúde: 01

Hotéis E Motéis: 46

Bares e restaurantes: 12

Nadja Pacheco

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *