Construção de plano de formação reúne 150 educadores em Feira de Santana

Cerca de 150 professores, gestores e coordenadores pedagógicos do Núcleo Territorial de Feira de Santana (NTE19) participaram, nesta segunda-feira (8), do encontro para construção colaborativa do Plano de Formação. A iniciativa é da Secretaria da Educação do Estado, promovida por meio do Instituto Anísio Teixeira (IAT) e da Superintendência de Políticas para a Educação Básica (Suped).
O encontro, realizado no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães, em Feira de Santana, foi o segundo de um total de 11 reuniões que ocorrerão durante o mês de abril. Nos dias 2, 3 e 5 de abril, mais de 630 profissionais da educação de Salvador e região metropolitana estiveram no IAT apontando as contribuições para a construção do olano. Nesta terça-feira (9), ainda em Feira de Santana, estarão reunidos educadores dos Núcleo Territoriais de Alagoinhas e Serrinha.
De acordo com a diretora-geral do IAT, Cybele Amado, esta é uma etapa de mobilização e sensibilização, e ir até os municípios fazer essa escrita conjunta é uma forma de reforçar a presença do IAT para os educadores. “Essa é uma proposta de construção coletiva, que envolve as equipes técnicas da Secretaria da Educação, dos Núcleos Territoriais de Educação, professores, gestores escolares e coordenadores pedagógicos”, afirmou a gestora, lembrando que o Instituto é a “casa” dos educadores.
Foto: Marvin Kennedy/IAT
Em Feira de Santana, o encontro foi realizado no Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães
(Foto: Marvin Kennedy/IAT)
Coordenadora pedagógica do Colégio Estadual Reitor Edgar Santos, de Feira de Santana, Dejane Ribeiro Martins destacou que “ouvir os coordenadores pedagógicos, os professores e também os gestores é muito importante. É recorrente na fala de todos que a programação sempre vem de cima para baixo e essa nova forma de gerir, ouvindo quem faz a educação no dia a dia, é fantástica”.
Outros nove encontros para a construção do plano serão realizados nos polos formativos, alcançando todos os Territórios de Identidade. Os próximos serão em Santo Antônio de Jesus, no dia 10, e Itabuna, no dia 12.
Fonte: Ascom/IAT
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *