Colbert Martins Filho recebe a visita do “prefeito” João Rafael, eleito pelo Projeto Eleitor do Futuro

O estudante João Rafael Resende dos Santos, eleito “prefeito” com 72 votos pelos alunos do Ensino Médio da Escola/Modelo Luís Eduardo Magalhães, viveu uma experiência especial ao partilhar com o prefeito Colbert Martins Filho, alguns momentos da sua rotina de trabalho, nesta sexta-feira, 12.

João Rafael conquistou o seu título, ao disputar o cargo de “prefeito” contra outros dois candidatos, obtendo, inclusive, o voto do desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia e corregedor.

O Projeto Eleitor do Futuro é desenvolvido pela Escola Judiciária Eleitoral da Bahia (EJE/BA). A iniciativa tem como objetivo estimular a consciência política e educar para a formação da cidadania.

“Melhor que ir a Disney”

Demonstrando descontração e confessando estar empolgado  em ser “prefeito por um dia”, com apenas 17 anos, João Rafael (foto) pretende levar essa experiência para o futuro, “talvez concorrendo a um cargo eletivo para contribuir com a sociedade”.

Antes de ser convidado pelo prefeito Colbert Filho para participar da inauguração da Praça Pedro Irujo, na tarde desta sexta-feira, Rafael foi apresentado aos secretários Edson Borges (Cultura, Esporte e Lazer), Joedilson Freitas (Agricultura), Paulo Aquino (Governo), Valdomiro Silva (Comunicação), Carlos Brito (Planejamento) e Mário Borges (Chefe de Gabinete).

“É muito importante saber como funciona o Poder Executivo e ver que as decisões não são tomadas apenas pelo prefeito. A oportunidade de acompanhar o prefeito Colbert Martins por um dia, para mim, foi melhor que ter ido à Disneylandia”, comemorou João Rafael.

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *