Colbert Filho entrega certificados de conclusão do Curso de Inseminação Artificial a pequenos produtores rurais

Catorze pequenos produtores rurais da região receberam o certificado do Curso de Inseminação Artificial, realizado no Parque João Martins da Silva, durante a realização da 44ª Exposição Agropecuária de Feira de Santana, entre os dias 01 e 8 de setembro.

O certame, cuja meta é estimular o empreendedorismo do homem do campo, através da sua qualificação, como formação dirigida às ocupações potenciais de cada região, foi coordenado pela Secretaria Municipal de Agricultura.

O Curso de Inseminação Artificial incide na melhoria de 100% na bagagem genética dos animais, e o impacto econômico na produção de carne e leite é considerado “incomensurável” pelo secretário de Agricultura, Joedilson Freitas.

“ Este concurso deu início a programação das atividades voltadas ao fomento da pecuária no Município, que está investindo em cursos  profissionalizantes, totalmente gratuitos ,  visando a incrementar mais uma fonte de renda ao produtor rural da nossa região”, informou Joedilson.

Entre os dias 4 e 6, por exemplo, pequenos produtores proprietários de pequenos rebanhos do distrito de Bonfim de Feira foram contemplados com o curso de casqueamento, destinado a aprumar as patas dos animais que apresentam desequilíbrio ao cavalgar. Este manejo, além de reaprumar o cavalgar,  evita eventuais desconfortos e acidentes nos animais.

Ao proceder a entrega dos certificados na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SANAR), na manhã desta sexta-feira, 8, o prefeito Colbert Martins Filho observou que “ a ideia da Prefeitura Municipal é capacitar cada vez mais pessoas para atuar com eficiência na Zona Rural, contando com o apoio da tecnologia, que além dos benefícios obtidos, se encontra disponível a um custo relativamente baixo”.

Fonte: PMFS

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *