Colaboradores do Cedap recebem capacitação do Modelo SAC de Atendimento

Colaboradores do Cedap recebem capacitação do Modelo SAC de Atendimento 

Treinamento aconteceu no início do mês de abril em instituição que pertence à Sesab, e beneficiou a cerca de 80 colaboradores que trabalham em contato direto com o público

Conscientizar os funcionários sobre a importância da qualidade no atendimento, com ênfase na humanização e padronização de informações e comportamentos, para melhor acolhimento dos cidadãos. Esse foi o objetivo principal do Treinamento Modelo SAC de Atendimento, voltado a 80 servidores do Centro Estadual Especializado em Diagnóstico, Assistência e Pesquisa (Cedap), pertencente à Secretaria da Saúde (Sesab).

Em 2019, o Modelo SAC de Atendimento já capacitou 367 servidores. São 91 da própria Rede SAC, incluindo capital, interior e móvel; e 276 de outras instituições, como a Defensoria Pública Estadual (DPE), a Procuradoria Geral do Estado (PGE), e as Policlínicas de Alagoinhas e Feira de Santana, além do próprio Cedap. A capacitação é desenvolvida pela Secretaria da Administração (Saeb).

Durante o treinamento, ministrado pela colaboradora Simone Santiago, são abordados procedimentos fundamentais para a padronização do atendimento, além de uma consultoria de apresentação pessoal. O intuito principal da capacitação é colocar o Cedap como instituição de referência no modelo de atendimento na rede pública.

Para a coordenadora de Disseminação da Diretoria de Gestão da Qualidade (DGQ), Bruna Gomes, o curso traz reflexões sobre a necessidade de melhoria contínua no atendimento. “É importante enfatizarmos aos colaboradores que atuam na linha de frente, a importância e valorização do trabalho em equipe, aprimorando as habilidades interpessoais e competências técnicas adquiridas, para alcançar os resultados esperados, e, consequentemente, a satisfação do cidadão na qualidade dos serviços públicos”, disse.

Com sede no bairro do Garcia, em Salvador, o Cedap (antigo Creaids) é uma instituição do Sistema Único de Saúde (SUS) pertencente à Sesab, e tem sua atenção voltada aos portadores de Doenças Sexualmente Transmissíveis e do vírus da Imunodeficiência Humana (HIV), causador da AIDS. Seu principal objetivo consiste em assegurar uma atenção de excelência e melhoria da qualidade de vida dos usuários.

 

Curta, acompanhe e compartilhe: facebook.com/saeb.govba

Twitter: twitter.com/saebgovba

 

Assessoria de Comunicação Social

Secretaria da Administração do Estado da Bahia | Saeb

2ª Avenida do Centro Administrativo da Bahia, 200 – CAB

(71) 3115-3356 | ascom@saeb.ba.gov.br

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *