Cavalo Mangalarga avaliado em R$ 100 mil é destaque no primeiro dia de competições da raça

O mangalarga marchador Pai de Santo DN foi atração na manhã desta quinta-feira, 5, durante a prova de cavalo jovem de marcha batida na 44ª Expofeira – Exposição Agropecuária de Feira de Santana. Campeão já de outras competições, seu dono afirma que o animal custa cerca de R$ 100 mil, e depois desse título deve valorizar ainda mais.

Ele desbancou outros sete animais que estava na disputa. São observados pelos dois árbitros da competição diversos aspectos, porém, o mais importante é a marcha. Em uma das avaliações, o árbitro Roberto Ribas, de Minas Gerais, vai dando descontos nas notas a cada erro do animal. Se zerar a prova, há grandes chances de se tornar campeão.

Durante toda Expofeira serão realizadas disputas em 20 categorias. No sábado, 7, feriado de Independência do Brasil, será realizada a grande final, onde os campeões disputam o maior título.

E o Pai de Santo DN, cavalo do Aras DN, é um grande favorito ao título. “Sábado ele vai disputar e temos a esperança que ele será campeão”, disse Ivison Lopes, dono do animal.

 

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *