Cavalaria da PM leva equoterapia para crianças especiais durante a pandemia

Após perceberem a dificuldade de deslocamento enfrentada por algumas crianças que frequentavam o projeto de Equoterapia – que oferece tratamento para pessoas com dificuldade de locomoção – , os profissionais do Esquadrão de Polícia Montada de Feira de Santana iniciaram, na quinta-feira (10), a ação Equomóvel, que levará os animais até as cidades dos pacientes.
A primeira visita beneficiou três crianças do município de Ichu que não conseguiam veículo para ir às sessões, em Feira de Santana. Além dos cavalos Casa Grande e Black Lord, as crianças também foram acompanhadas por psicólogo, auxiliar e fisioterapeuta.
O comandante da unidade, major Genival Moncorvo Santos, revelou que as cidades de Serrinha e Irará devem receber a ação em breve, mas almeja levar a iniciativa para cerca de 15 municípios até o fim do ano. “Desejamos que mais pessoas conheçam os benefícios da equoterapia, já definida como método de reabilitação através da Lei 13.830”, antecipou o oficial.
De acordo com o oficial, o atendimento continua sendo realizado durante a pandemia e período de chuva. “Estamos tomando todos os cuidados e seguindo os protocolos com uso de máscara e disponibilização de álcool em gel e também dispomos de um espaço coberto que nos permite dar prosseguimento as atividades”, contou.
As sessões de Equoterapia ocorrem duas vezes na semana para cerca de 40 crianças com diferentes tipos de limitações. A unidade possui quatro animais e policiais graduados em psicologia, fisioterapia, educação física e também oferece acompanhamento psicológico para os pais.
Fonte: Ascom/SSP

Confira a galeria de fotos desta notícia:

Cavalaria da PM leva equoterapia para crianças especiais durante a pandemia
Cavalaria da PM leva equoterapia para crianças especiais durante a pandemia
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *