Candidatos consideram atual o tema da Redação do processo seletivo da Uefs

A candidata afirmou que temas como terras indígenas, inclusão e igualdade de gênero são constantemente debatidos em sala de aula nos ensinos fundamental e médio.

Candidatos classificaram como “atual” o tema da prova de Redação do Processo Seletivo (ProSel 2018.1) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), aplicada na manhã deste domingo (04). A proposta apresentada (‘O Estado deve explorar as terras garantidas aos povos indígenas pela Constituição?’) foi considerada até mesmo fácil pela estudante Helen Barbosa da Silva, de Tanquinho, BA, que concorre a uma vaga do curso de Licenciatura em Educação Física.

A candidata afirmou que temas como terras indígenas, inclusão e igualdade de gênero são constantemente debatidos em sala de aula nos ensinos fundamental e médio. “Em função disso, acredito que fiz um bom texto para a Redação”, afirmou.

Opinião semelhante foi a do candidato Diego Pinto da Silva, de Feira de Santana, que pretende cursar Direito na Uefs. Segundo ele, o tema da Redação não foi o esperado, “mas consegui escrever com ideias concisas e atuais”, garantiu.

Sobre o motivo da escolha pela Uefs para a realização de um curso de nível superior, os candidatos argumentaram se tratar de uma instituição de qualidade reconhecida. “A Uefs tem credibilidade em todo o país. Conheço excelentes profissionais de diversas áreas que se formaram na Instituição”, afirmou Diego Silva.

O reitor da Uefs, professor Evandro do Nascimento, destacou que “os candidatos aprovados no Vestibular terão acesso a uma universidade com reconhecimento nacional e internacional, que forma não apenas profissionais, mas, cidadãos. O importante para o candidato nesse momento é confiar na sua preparação, se manter tranquilo e concentrado para fazer o melhor nas provas”.

Neste primeiro dia do ProSel foram aplicadas as provas de Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira, História, Geografia e Redação. Nesta segunda-feira (05), último dia, será a vez das provas de Matemática, Física, Química e Biologia.

O ProSel teve 8.151 inscritos que disputam 921 vagas em 25 opções de cursos. A abstenção foi de 27,27%, o que corresponde a 2.223 ausentes, números considerados dentro da média em relação a outros processos seletivos.

Ainda neste domingo, os gabaritos das provas serão divulgados no Site da Vunesp (https://www.vunesp.com.br/UEFS1702).

 Fonte: Acorda Cidade
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *