Brasileiros que estavam no Equador são repatriados

149 brasileiros que estavam no Equador chegaram ao Brasil. Entre eles, atletas da delegação de natação paralímpica

Grupo chegou em São Paulo na madrugada do dia 31 – Foto: ItamaratyCom o apoio do Itamaraty, 149 brasileiros que estavam em Quito, no Equador, embarcaram de volta ao Brasil na noite de segunda-feira (30). O grupo chegou em São Paulo (SP) na madrugada do dia 31. A delegação de natação paralímpica nacional faz parte do grupo repatriado. Os atletas estavam no país vizinho desde o dia 3 de março com o objetivo de treinar para o Open Internacional de Natação, competição que era uma oportunidade para obtenção de índices para os Jogos Paralímpicos de Tóquio.

No twitter, o Ministério das Relações Exteriores publicou vídeo onde os repatriados agradecem o apoio do Governo Federal. “A nossa equipe hoje está viajando de volta ao Brasil e estamos muito gratos ao Itamaraty por ter dado todo esse apoio e por ter trazido esse avião que irá nos levar para casa”, disse a atleta Taís Bobato. Essa é a primeira vez que a assistência consular a brasileiros no exterior inclui fretamento de voos para trazer de volta os brasileiros retidos no mundo inteiro.

#ItamaratyBrasileiros/ Equador 🇪🇨: voo humanitário de repatriação Quito-São Paulo. pic.twitter.com/9CjH0musB3

— Itamaraty Brasil🇧🇷 (@ItamaratyGovBr) March 31, 2020


Voos de repatriação

Ao todo, há ainda cerca de sete mil brasileiros a repatriar mundo a fora. A prioridade federal tem sido pelos locais onde não há voos comercias em operação, como é o caso do Equador. O portal do Ministério das Relações Exteriores reúne uma série de informações e serviços para brasileiros que estejam fora do país e precisando de auxílio para retornar.

Com informações do Ministério das Relações ExterioresTags: #coronavirusbrasil#CoronavírusItamaratyRepatriadosbrasileiros

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *