Bahia conhece representantes das primeiras competições aquáticas internacionais de 2019

Os atletas baianos Allan do Carmo, Vitor Colonese e Arícia Peree garantiram vaga para representar o Brasil em torneios importantes no próximo ano. Eles disputaram a Seletiva Mundial Gwangju de Maratonas Aquáticas, no último domingo (16), na praia de Inema, em Salvador.
Vitor e Allan se classificaram ao terminarem a prova em segundo e quarto lugar, respectivamente. Com os resultados, os atletas vão disputar outra seletiva, no mês de fevereiro, em Doha, no Catar. O evento serve como qualificatória para o Mundial de esportes aquáticos, que ocorrerá em Gwangju, na Coreia do Sul. Já Arícia, que ficou em primeiro lugar em sua categoria, garantiu vaga para o Campeonato Sul-Americano de Praia sub 23.
O dia ainda incluiu provas do Campeonato Baiano nas categorias mirim (500 m), petiz e prova rápida (1 km) e prova principal (2,5 km). Cerca de 400 atletas participaram das provas realizadas pela Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA), que encerrou o calendário do torneio estadual de maratonas aquáticas em 2018.
Natação em Rede
Além de Allan do Carmo, apoiado pelo Programa Estadual de Incentivo ao Esporte Amador Olímpico e Paralímpico (Faz Atleta), dez ex-alunos do projeto Natação em Rede, que é executado pela Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), disputaram a prova na categoria própria, de 500 metros.
Fonte: Ascom/Sudesb
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *