Atividades suspensas em equipamentos da FUNTITEC a partir de quarta-feira, 18

Atividades suspensas em equipamentos da FUNTITEC a partir de quarta-feira, 18 

A Comissão Executiva da Fundação Municipal Egberto Costa esteve reunida na última segunda-feira, 16. A pauta da reunião, segundo o Diretor Presidente da FUNTITEC, Antônio Carlos Daltro Coelho, foi o funcionamento dos equipamentos da Fundação durante o período de emergência decretado no município, devido a confirmação de casos do novo Coronavírus. 

“As sugestões, propostas por membros da Comissão, foram apreciadas e aprovadas por unanimidade, e logo após encaminhadas ao Prefeito Colbert Martins. As sugestões  foram acatadas e incluídas na edição extra do Decreto, publicado no Diário Oficial Eletrônico do Município na última segunda-feira, 16”, afirmou o Diretor Presidente Antônio Carlos.

Veja agora quais foram as solicitações, e qual o impacto que elas causam em cada um dos equipamentos que pertencem a Fundação Egberto Costa:

  • Foi solicitada a suspensão provisória de eventos, visitas diárias pré-agendadas e as  sessões públicas realizadas aos domingos no planetário do Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo.
  • O Teatro Municipal Margarida Ribeiro, o Teatro Ângela Oliveira (que faz parte do Centro de Cultura Maestro Miro) terão suas atividades suspensas provisoriamente. 
  • O Projeto Arte de Viver, que tem aulas ministradas no Centro de Cultura Maestro Miro e em outros locais da cidade, também terão as atividades suspensas. O Projeto atende, neste semestre, aproximadamente 5.000 alunos.
  • A Biblioteca Municipal Arnold Silva, localizada na sede do município, Biblioteca Municipal Manuel Pereira, localizada no distrito de Humildes; e a Biblioteca Municipal Raquel Freitas, localizada no distrito de Maria Quitéria; estes equipamentos terão a visitação do público suspensa.
  • O Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira terá atividades, exposições e visitas do público suspensas.
  • O Festival Vozes da Terra, o Festival Gospel e o projeto Teatro Vai aos Bairros, que ainda estão em fase de inscrição online disponíveis estão mantidos. As inscrições para os Festivais Gospel e Vozes da Terra permanecem abertas, na internet, até o dia  22 de abril. Posteriormente, será decidido em reunião um novo cronograma para as demais fases.

A suspensão das atividades externas ou voltadas ao público em todos os equipamentos citados acima tem duração de 15 dias, iniciando na quarta-feira, 18. A data prevista para o retorno das atividades voltadas ao público é dia 02 de abril; mas se houver a necessidade haverá prorrogação.

A administração dos equipamentos e também da Fundação Egberto Costa manterão as atividades internas mantidas. Nos equipamentos onde ainda há a presença de público externo (a sede da Fundação Egberto Costa, por exemplo) haverá possibilidade de rodízio entre os funcionários e estagiários. Ficará a critério do diretor do equipamento avaliar a necessidade e posteriormente realizar este rodízio.

A Fundação Egberto Costa reitera a sua função de fomentar a Cultura na cidade de Feira de Santana, através da Prefeitura Municipal. Mas, situações como a enfrentada atualmente exigem esforços e sacrifícios em prol do bem comum à todos.

Foto: Divulgação–
ASCOM FUNTITECTel.: 75 2101-8602

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *