ATENDIMENTO À CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM DEFICIÊNCIA É TEMA DO IV ENCONTRO PARA PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO

ATENDIMENTO À CRIANÇAS E ADOLESCENTES COM DEFICIÊNCIA É TEMA DO IV ENCONTRO PARA PROFISSIONAIS DE EDUCAÇÃO

Durante os dias 21 e 22 de setembro, a UNIFACS recebe o IV Encontro Sobre Crianças e Adolescentes na sua unidade em Feira de Santana, no campus Santa Mônica. O encontro é promovido pela Crescer Cidadão, e nasceu da necessidade de capacitar estudantes e profissionais que se relacionam diretamente com este público. O objetivo é promover a melhoria da prática educativa e social para pessoas com deficiência.

No dia 21, a abertura do evento será às 18hrs, e contará com uma mesa redonda sobre as Alternativas no Atendimento para Crianças e Adolescentes com Deficiência. O debate será mediado por Milena Pérsico, especialista em psicomotricidade, e contará com a presença de Mirela Dias Queiroz, terapeuta ocupacional, Rafaella Oliveira Santos, pós-graduada em terapia cognitiva comportamental, Nassany Marilym Amorim Vinhas, especialista em fisioterapia hospitalar, e Ludmila Daltro, representante da Crescer Cidadão.

De acordo com Angela Maria de Oliveira, diretora técnica da Crescer Cidadão, o interesse do evento é ser interdisciplinar: “Os profissionais estão muito isolados, sendo que as áreas de saúde dialogam uma com a outra. Precisamos trazer à tona esse dialogo entre os vários saberes com o objetivo principal de promover um bom atendimento a essas crianças e adolescentes especiais.”

No dia 22, o encontro será das 08h às 12h e reúne cinco oficinas diferentes que envolvem temas como “A Escrita e o Lúdico”; “Treinamento Muscular Expiratório na Pediatria” e “Crianças e Adolescentes em Situação de Violência”, além de projetos sociais promovidos pelo UNI-SOCIAL. As inscrições para o evento podem ser feitas através do site (Even3.com.br/encontrocrescercidadao). O valor é R$30. 

Serviço

Local: UNIFACS – Feira de Santana

Data: 21 e 22 de setembro

Horário: Dia 21/09: 18h

               Dia 22/09: 08h às 12h

Público alvo: Profissionais e estudantes das áreas de Educação, Saúde e Assistência.

Inscrições: Even3.com.br/encontrocrescercidadao

Valor: R$30


 
Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *