Angústia passou, enfermeira do SAMU recebe segunda dose contra a Covid

45 profissionais do órgão receberam a vacina hoje, 18

A enfermeira do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Lícia Muritiba, se emocionou ao receber a segunda dose da vacina contra a Covid-19, nesta quinta-feira, 18. Lembrou dos momentos de apreensão e angústia que passou atuando na linha de frente contra a doença.  

“Na minha primeira ocorrência de transferência de um paciente infectado foi algo apavorante. No início da pandemia, as pessoas ficavam assustadas quando via um profissional de saúde e mantinham distância com medo ser infectada pelo vírus. Hoje me sinto completamente segura”, disse.

A profissional foi uma das 45 pessoas vacinadas no órgão hoje, entre médicos, técnicos de enfermagem, socorristas e condutores. As doses foram aplicadas respeitando o prazo de 28 dias após a primeira aplicação e os profissionais apresentaram a carteira de vacinação com o primeiro registro.

Nesta etapa da vacinação, apenas os trabalhadores da linha de frente no combate ao Coronavírus e idosos institucionalizados recebem a segunda dose do imunizante.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *