Aeroporto de Brasília ganha prêmio de melhor do País

Pesquisa divulgada pela Secretaria Nacional de Aviação Civil reúne avaliação dos passageiros sobre 20 terminais

O Aeroporto Internacional de Brasília recebeu, nesta quarta-feira (13), o prêmio Aeroporto + Brasil de melhor terminal do País. O reconhecimento é resultado da Pesquisa de Satisfação do Passageiro divulgada todos os anos pela Secretaria Nacional de Aviação Civil.

Administrado pela Inframerica, o aeroporto do Distrito Federal movimenta cerca de 15 milhões de pessoas por ano. Entre os destaques positivos feitos pelos passageiros estão a cordialidade e prestatividade dos funcionários, além do tempo de fila na emigração.

Na categoria entre cinco milhões e 15 milhões de passageiros, o vencedor foi o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP). Além dele, o Aeroporto Internacional de Manaus Eduardo Gomes ficou com o prêmio na classe até cinco milhões de passageiros.

O prêmio

Para chegar aos resultados, a Secretaria ouviu 81.094 passageiros em 20 terminais ao longo de 2018. Eles foram questionados sobre 38 itens, como: qualidade do wi-fi, eficiência durante o check-in, raio-x, conforto e restituição de bagagens. O entrevistado atribuía notas de 1 a 5 para cada um deles, sendo 1 a pior nota possível e 5 a melhor nota possível.

Com o prêmio, o Ministério da Infraestrutura pretende estimular a melhoria dos aeroportos e aumentar o nível de satisfação dos passageiros. “Nosso mercado é pujante e temos potencial para crescer. E isso faz parte da agenda do governo, que é impulsionar o setor nos próximos anos”, afirmou o secretário nacional de Aviação Civil, Ronei Saggioro.

Fonte: Governo do Brasil, com informações da Secretaria Nacional de Aviação Civil

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *