40 anos de amor à vida: HGRS promove agenda especial para a comunidade

40 anos de amor à vida: HGRS promove agenda especial para a comunidade

 

Maior hospital público do Norte e Nordeste, o Hospital Geral Roberto Santos (HGRS), em Salvador, completa 40 anos de existência no mês de março. Para comemorar os avanços obtidos ao longo dessas quatro décadas, a instituição promoverá uma série de atividades a partir do próximo dia 25 (segunda-feira). Além da cerimônia de abertura, com presença de autoridades, haverá feira de saúde; exposição de produtos fabricados pelos funcionários; torneio de futebol, com final no Estádio Governador Roberto Santos – Pituaçu; corrida de rua, entre outras ações.

 

A agenda é aberta ao público e conta com apoio de representantes das comunidades vizinhas ao hospital. Na avaliação do diretor-geral do HGRS, José Admirço Lima filho, o envolvimento dos líderes comunitários no cotidiano da unidade é fundamental.

 

“O Hospital Roberto Santos foi concebido para ser algo grande, moderno e com localização privilegiada, na área central da cidade. Passados 40 anos, ainda usufruímos dos benefícios de uma idealização vanguardista. Com corredores largos e setores bem definidos, temos a possibilidade de continuar crescendo. E, junto ao crescimento da instituição, foram surgindo, ao redor, ruas, travessas, conjuntos e bairros, que só existem por causa do hospital. Então, tentamos sempre trazer os moradores da região para nosso lado, esse contato é muito importante”, reitera o gestor.

 

O cronograma do evento (confira, abaixo, na íntegra) tem, também, a parceria da Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública, Fundação José Silveira (FJS) e Fundação Visconde de Cairu. Na organização está a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab), com participação da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte do Governo da Bahia (Setre), Secretaria da Administração do Estado da Bahia (Saeb), Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) e Prefeitura Municipal do Salvador.

 

HGRS

 

Inaugurado em 5 de março de 1979, o Hospital Geral Roberto Santos é o maior hospital público do Norte e Nordeste, com 640 leitos. Atende, diariamente, 850 pacientes no ambulatório de múltiplas especialidades. Realiza, mensalmente, cerca de 120 mil procedimentos ambulatoriais e 1,3 mil internamentos. Anualmente, são 3500 partos.

 

Recebeu, recentemente, do Prosus R$ 26 milhões para obras. O investimento é destinado à readequação da clínica de diálise, com mais 30 leitos de nefrologia e cirurgia vascular, novo refeitório e cozinha, reforma e modernização da subestação de energia e reforma e modernização do centro cirúrgico.

 

Somente em 2018, foram inauguradas unidades de terapia intensiva (UTIs) neurológicas e cardiovasculares, além de hospital dia e novo centro de hemodinâmica. Nesse período, também, o HGRS se tornou unidade transplantadora de órgãos.

 

Em 2019, será iniciada a construção de mais um prédio na estrutura do hospital: o instituto de ensino e pesquisa. Uma iniciativa da primeira-dama do Estado, Aline Peixoto.

 

 

Hospital Geral Roberto Santos – 40 anos de amor à vida

 

Programação

 

25/3 a 29/03

– 9 às 16h – Expo HGRS | Entrada principal do hospital

Entrega das camisas para a corrida

– 9 às 16h – Feira de saúde, com atendimento da Fundação José Silveira (FJS) | Entorno do hospital

– 8 às 17h – Hemóvel | Entrada principal do hospital

 

25/3

– 14 às 15h – Abertura do evento, com apresentação do Coral da Polícia Militar | Auditório Central do HGRS

– 15 às 15h30 – Coffee break | Auditório Central do HGRS

– 15h30 às 16h – Descerramento de placa | Entrada principal do hospital

– 16 às 17h – Missa | Espaço Multirreligioso

– 17h – Apresentação do coral da igreja da comunidade | Recepção principal do hospital

 

26/3 a 29/3

– 9 às 11h | 14 às 17h – Práticas Integrativas e Complementares (PICs) | Entrada principal do hospital

 

29/3

– 11h30 – Almoço, com música ao vivo | Refeitório do HGRS

 

31/3

– 6h30 – Concentração da corrida | Estacionamento do Estádio de Pituaçu

– 6h45 – Aquecimento | Estacionamento do Estádio de Pituaçu

– 6h55 – Chamada para largada | Estacionamento do Estádio de Pituaçu

– 7h – Largada da corrida | Estacionamento do Estádio de Pituaçu

– 7h45 – Apresentação da Banda da Polícia Militar | Estacionamento do Estádio de Pituaçu

– 8h10 – Entrega dos troféus para representantes do HGRS | Estacionamento do Estádio de Pituaçu

– 9h20 – Apresentação da banda Laguna | Estacionamento do Estádio de Pituaçu

– 10h – Final do torneio de futebol

– 8 às 14h – SAC Móvel | Estacionamento do Estádio de Pituaçu

– 8 às 14h – Atendimento médico e realização de exames nos equipamentos da Fundação José Silveira | Estacionamento do Estádio de Pituaçu

– 8 às 14h – Odontomóvel (Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública)

 

Observação: a previsão de horários é uma estimativa, que pode sofrer alteração conforme o movimento de pessoas durante o evento. O mesmo vale para a presença dos parceiros na programação, com possibilidade de mudanças.

 

Informações adicionais: 71 3103-8859 (Coordenação de Recursos Humanos do HGRS)

 

Louise Cibelle

Assessora de Comunicação
Hospital Geral Roberto Santos (HGRS)
(71) 3103-8858 / 8701 / 9 9264-6090

[Mensagem cortada]  Exibir toda a mensagem

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *