10ª Conferência Municipal de Saúde defendeu propostas de melhorias para o usuário SUS

A Prefeitura de Feira de Santana, através do Conselho Municipal de Saúde, promoveu durante os dias 09 e 10 de abril a 10ª Conferência Municipal de Saúde. O evento realizado no auditório da Dr. João Batista de Cerqueira, abordou o tema “Democracia e Saúde: Saúde como Direito, Consolidação e Financiamento do SUS”.

O evento teve como objetivo eleger propostas que beneficiem o uso do serviço público de saúde. As propostas aprovadas na manhã desta quarta-feira, 10, serão levados a Conferência Estadual.

Durante a abertura do evento, a secretária Municipal de Saúde, Denise Lima Mascarenhas, que esteve representando o prefeito Colbert Martins Filho, reforçou o estímulo de defender o interesse de todos. “Trabalhamos como uma democracia e com o Conselho não pode ser diferente, devemos eleger propostas que compactuam com o bem social de todos”, pontuou.

A conferencista e atual secretária de Saúde do município de Coribe, membro do Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde da Bahia (COSEMS-BA), Jaqueline Bonfim, defendeu a importância de conscientizar a população a respeito dos seus direitos. “Discutimos propostas para que a população possa deliberar as diretrizes das políticas públicas, ressaltando o direito do cidadão e a importância de resgatar a integralidade da assistência à saúde”, afirma.

O evento contou com a presença dos representantes dos usuários SUS, trabalhadores, gestores e representantes do Conselho Municipal de Saúde e dos vereadores Eli Ribeiro (licenciado e secretário municipal de Habitação), Luiz da Feira e Zé Curuca.

Fonte: PMFS

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *